A  Tuna de Veteranos de Viana do Castelo lançou o vídeo #ficaemcasa, com o objetivo de “reforçar a ideia de que, independentemente de estarmos no bom caminho e de os números evidenciarem “a luz ao fundo do túnel”, ainda temos que ficar em casa mais algum tempo para que a recuperação seja feita de forma sustentada e sem risco de recaída”.

Desde o início da situação de confinamento que “pensamos em fazer algo para dar algum ânimo a quem está em casa recolhido, com todas as implicações e consequências que esta situação traz na vida das pessoas, ideia que de resto proliferou em larga escala por todas as áreas, desde o humor à música, ao nível amador ou profissional”, refere fonte da Tuna.

“Após algum tempo a maturar a ideia, selecionamos um tema de música Pop/Rock intemporal, que passa de geração em geração, para transmitir a mensagem que faz sentido neste momento, que é sermos parte da solução, e não do problema. E para isso, só há uma coisa a fazer, que é ficar em casa”, explica.

Adiantando que “com uma letra adaptada para português e adequada à mensagem, recordamos também os profissionais de saúde, que são os verdadeiros “heróis” desta guerra silenciosa, que não escolhe raça, região ou estatuto sócio-cultural, e que queremos vencer o mais rapidamente possível, todos e com todos”.

VIDEO DISPONÍVEL 
facebook | https://www.facebook.com/TunaVeteranosVianadoCastelo/videos/917457762029443/
youtube | https://www.youtube.com/watch?v=uvKQ9bMseI8
instagram | https://www.instagram.com/tv/B_DibLeFPJV/?utm_source=ig_web_copy_link