A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) anunciou hoje, dia 21 de março, novas medidas no âmbito do plano de contingência do Covid-19, que afetam alguns centros de saúde da região, nomeadamente de Caminha, Melgaço, Valença e Arcos de Valdevez.

” A partir do dia 23 de março de 2020, o encerramento da atividade de prolongamento de horário nos Centros de Saúde de Caminha, Melgaço, Valença e Arcos de Valdevez, a funcionar todos os dias úteis das 20h às 24h”, refere a presidente do Conselho Clínico.

Fátima Fonseca explica ainda que “relativamente ao Atendimento Complementar que se realiza ao sábado e domingo em todos os Centros de Saúde (excepto Ponte de Lima e Monção, que não tem este serviço), o horário será reduzido para 12h por dia (das 8h às 20h)”.

O atendimento complementar, que se “realiza ao sábado e domingo em todos os centros de saúde (excepto Ponte de Lima e Monção, que não tem este serviço), o horário será reduzido para 12h por dia (das 8h às 20h)”, manifesta, em comunicado, a presidente do Conselho Clínico.

A também diretora clínica adianta que estas medidas visam “evitar a exaustão dos profissionais de saúde e otimizar a gestão de recursos materiais”.