O concelho de Valença está desde as 00h de hoje, 24 de novembro em “risco extremo” de contágio de covid-19. Além das regras impostas pelo Governo, o concelho decidiu reforçar o controlo.

Nos próximos 15 dias, Valença vai reforçar a desinfeção do espaço público, suspende todas as feiras e mercados e vai pedir que as aulas do 3.º ciclo e secundário passem a realizar-se à distância.

O autarca valenciano “está preocupado com o avanço do Covid 19 no concelho”. Manuel Lopes explica que o “número de casos não têm descido nos últimos dias”, adiantando a necessidade de “analisar o problema em pormenor e encontrar medidas que complementem as já adotadas para inverter esta tendência”.

Além destas medidas é proibido circular no espaço público, todos os dias, entre as 23h e as 5h. E aos fins de semana a partir das 13h até às 5h. Nos feriados de 01 e 08 de dezembro, é também proibido circular das 13h às 5h.

É também obrigatório o uso de máscara nos locais de trabalho e serão reforçadas ações de fiscalização do cumprimento do teletrabalho obrigatório.