Vereadores do PSD de Caminha pedem isenção do pagamento de água até junho

Os vereadores do PSD de Caminha apresentaram ao executivo municipal nove medidas “de apoios importantes em época pandémica”.

Aqueles querem a isenção das tarifas da água e resíduos sólidos nos meses de abril, maio e junho.

“Estas medidas foram alicerçadas na certeza de que é preciso contribuir para a liquidez financeira das famílias que agora se vêem com problemas acrescidos de falta de emprego e salário ou a sua redução para 66% por via do encerramento das escolas”, referem.

Acrescentando que o Município devia apoiar “excecional e temporária as famílias que tiveram perdas do rendimento familiar iguais ou superiores a 25%, comparticipando em 50% no pagamento das rendas habitacionais”.

O pagamento a fornecedores para assegurar “maior liquidez às empresas para fazerem face aos seus compromissos com os trabalhadores”. Sugerem ainda “um dos pavilhões desportivos para acolher situações de extrema dificuldade ou se existir necessidade de evacuação de edifícios/instituições para desinfeção geral”.

O vereadores sociais democratas querem também que seja criado “um gabinete de crise para atendimento telefónico à população do concelho de Caminha, dotado de um profissional de saúde, técnicos de psicologia e ação social. Desta forma ajudamos a não levar ao entupimento da linha SNS 24”.

 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.