VGC começa época a “pagaiar forte”

No sábado, 08 de fevereiro, em Montemor-o-Velho, 559 canoístas, em representação de 38 clubes, percorreram 2000 metros, em sistema de contrarrelógio, de forma a ser realizado o controlo de aferição e seleção. Nesta competição, estiveram atletas masculinos e femininos em k1 (seniores, juniores, cadetes e infantis) e em c1 (seniores, juniores, cadetes e infantis).

O Viana Garças Clube esteve presente no Controlo Nacional de Velocidade, com o objetivo de levar alguns atletas, pela primeira vez a esta prova, aferir o nível de preparação e a eficácia do planeamento de treino durante o período de preparação geral e apurar atletas para o Campeonato Nacional de Fundo.

Em termos de números associados ao Controlo Nacional de Velocidade destaque para os 91 atletas inscritos em k1 infantil masculino.

Esta foi a categoria com mais canoístas, superando o k1 sénior masculino (88 atletas). Um exemplo do crescimento da modalidade entre os mais jovens, onde Tiago Maciel registou o 3.º melhor tempo.

Os resultados superaram as expectativas: Rafaela Costa, 2.º lugar, em c1 infantil feminino; Tiago Maciel, 3.º lugar, em k1 infantil; Sérgio Maciel, 4.º lugar, em c1 sénior; Marta M. Alves, 21.º lugar, em k1 infantil feminino; André Caldas, 62.º lugar, em k1 cadete; Gabriel Costa, 75.º lugar, em k1 júnior.

No final do almoço, o presidente Rodolfo Coelho e o treinador e delegado Carlos Maciel estiveram presentes na formação Técnica de Canoa, orientada pelo selecionador nacional, Jaroslav Radon.

(VGC/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.