Até à próxima quarta-feira, dia 20 de maio, os comerciantes podem inscrever-se na iniciativa “Viana à Esplanada”. A medida pretende promover o comércio local.

“Viana à Esplanada” é um projeto que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) e visa incentivar e promover o comércio e restauração em espaço público.

O projeto permitirá que lojas comerciais possam utilizar áreas exteriores aos estabelecimentos comerciais, garantindo o distanciamento social. Outra medida prevista no âmbito da “Viana à Esplanada” será a abertura de novas esplanadas para cafés, pastelarias e restauração no espaço público, respeitando as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS).

Assim, serão identificadas novas praças e arruamentos dedicados ao comércio e restauração pelos serviços da autarquia e também serão disponibilizados vasos e floreiras para embelezamento e definição dos espaços.

Todas estas novas áreas de ocupação do espaço público na cidade e concelho serão apreciadas pela autarquia e pela AEVC antes do licenciamento, que será isento de taxas de ocupação.

Formulário de inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfjS8zJD3DJDJBwMr4uq_mTvJYf25zd6iZPgfb3u5YAxpssVQ/viewform