Nos dias 25, 26, 27 e 28 de abril realiza-se, a partir de Viana do Castelo, em formato online, um encontro da EYP (European Youth Parliament), o Parlamento Europeu dos Jovens.

O evento começa com a receção dos participantes, através dos meios digitais, sendo o primeiro dia reservado para ações de treinamento e preparação das atividades para os restantes dias. O segundo dia será preenchido com atividades de ‘team building’ para os participantes.

O dia 28 de março está reservado para Committee Work e termina com um momento cultural. No último dia, 29 de abril, que começa com uma sessão de abertura, serão promovidas Assembleias Gerais, terminando o evento com a sessão de encerramento.

O Parlamento Europeu dos Jovens (EYP) é uma organização juvenil que junta mais de 34.000 jovens por ano em cerca de 600 eventos diferentes.

O evento, que se realiza em Viana do Castelo reúne maioritariamente delegados da região norte e tem como objetivo selecionar 20 deles para participar no próximo EYP (já a nível nacional), que terá lugar neste verão, numa cidade ainda a ser determinada.

Os jurados observarão continuamente o desempenho dos delegados em todo evento para fazer essa seleção com base em critérios pré-definidos.