“Viana Market” ajuda comércio local

A plataforma digital “Viana Market” pretende ser a montra digital do comércio tradicional de Viana do Castelo, unindo todo o comércio vianense numa única plataforma eletrónica que funciona como uma ‘marketplace’, “permitindo que as lojas saiam da rua e passem para uma escala global”.

Esta nova ferramenta, que resulta da união de esforços da Câmara Municipal de Viana do Castelo e Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), com o apoio da ACEPI – Associação Economia Digital, pretende aproximar o comércio local das pessoas; permitir aos empresários expandir o negócio para o mercado online; permitir a compra de produtos locais sem filas e tempos de espera; divulgar o comércio tradicional da cidade de forma mais visível, acessível e atrativa.

O vereador do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal, Luís Nobre, reconheceu que o projeto se assume como uma “plataforma de trabalho efetiva para os agentes do comércio local”, já que “cada comerciante vai ter um espaço digital para identificar o seu negócio e os seus produtos”. A nova plataforma, alojada em www.vianamarket.pt, permite a comercialização, cobrança e expedição dos produtos dos empresários vianenses.

O presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, Manuel Cunha Júnior, destaca o papel do consórcio constituído pelas empresas Blisq, Atlanse e NQDA, todas do concelho e especializadas nas áreas de programação, software, webdesign e marketing digital, que desenvolveram o novo ‘marketplace’. “Este consórcio veio dar o exemplo de que as entidades se podem unir e criar sinergias para o bem do território e das pessoas”, considerou, afirmando que “o comércio digital é o futuro da reinvenção do comércio” e indicando que duas empresas vianenses irão assegurar a recolha e entrega dos produtos adquiridos, numa primeira fase.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.