Viana prolonga isenção no estacionamento

O executivo municipal aprovou, na reunião de Câmara de 18 de março, o prolongamento da isenção do pagamento nos parquímetros da cidade e ainda no Parque do Campo da Agonia. Esta medida insere-se no âmbito de apoio à economia por causa da pandemia de Covid-19. A isenção vigora até final de junho.

Desde o início da pandemia e através deste incentivo, Luís Nobre referia que o Município fez “um esforço financeiro” de 586 mil euros.

Foi, assim, igualmente prolongada até 30 de junho a isenção de taxas de ocupação do domínio público, taxas de concessão e rendas de aluguer municipais. Esta medida abrange os bares e espaços de restauração concessionados pela Câmara Municipal, o Posto de Turismo “Welcome Center” e outros espaços.

São ainda abrangidas pela medida as empresas instaladas no Parque Empresarial da Praia Norte, sendo que a isenção corresponde a 50% do valor da taxa liquidada, percentagem de receita retida pelo Município, já que os outros 50% são receita da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo. Este apoio abrange também as empresas da Incubadora instalada na Praça da Liberdade e o Mercado Municipal, a Feira Semanal e o Terrado do Mercado Municipal, bem como o Interface dos Transportes e os Armazéns de Aprestos de Castelo de Neiva.

Fica também suspenso de pagamento o acesso aos museus municipais até 30 de junho, ficando assim com entrada gratuita.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.