Praia da Amorosa, concelho de Viana do Castelo, Portugal

Uma viatura todo o terreno, com quatro ocupantes, ficou atascada na praia da Amorosa, em Viana do Castelo, obrigando à intervenção das autoridades e forças de socorro, na madrugada de segunda-feira, anunciou a Autoridade Marítima Nacional. A Polícia Marítima levantou o auto de notícia por ser proibida a circulação de veículos nas praias e por desrespeito às medidas de dever geral de recolhimento obrigatório.

A Autoridade Marítima Nacional refere, em comunicado, que os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo auxiliaram quatro ocupantes de uma viatura todo o terreno que ficou atascada na praia da Amorosa, naquele concelho.

Para além do piquete da Polícia Marítima, foram mobilizados para o local um trator da Junta de Freguesia de Chafé, uma viatura pesada da Companhia dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo e uma viatura de reboque.

Fonte da Autoridade Marítima explica que os ocupantes não necessitaram de cuidados de saúde e a “viatura apresentava alguns danos causados pela ação do mar”.

O todo o terreno foi removido com sucesso para fora da praia, através dos meios da Junta de Freguesia Chafé e da Companhia dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo.

“Como medida cautelar, foi elaborado o respetivo auto de notícia por ser proibida a circulação de veículos nas praias e por desrespeito às medidas de dever geral de recolhimento obrigatório em vigor no atual estado de emergência”, acrescenta a Autoridade Marítima Nacional, referindo que o comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência.