A partir de dia 30 de abril, Vila Praia de Âncora acolhe a iniciativa “Vila em Flor”. Exposições, mercado da flor, feira de artesanato e desfile colorido são alguns dos eventos a acontecer.

O Vila Praia em Flor decorre até dia 05 de maio e é uma organização da Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Vila de Âncora e Amigos das Maias.

A autarquia explicou, em comunicado, que “para além da animação, também a gastronomia ‘Os sabores do mar e da primavera’ e o concurso “Janelas, Varandas e Montras Floridas” dão vida ao programa”.

Na praça da República vão estar patentes as exposições ‘A nossa Praia é um jardim’, dos Jardins de Infância, escolas do ensino básico e IPSS’s do Concelho e “As Maias ‘Contra o Mau olhado’”.

Aquela praça será ainda decorada com o ‘Mercado da Flor’, onde serão vendidas plantas, flores e produtos associados.

Já no Parque Dr. Luís Ramos Pereira estará instalado ‘O parque encantado’, uma pista infantil gratuita para os mais novos.

No dia 30 de abril, destaca-se o concerto da Mónica Sintra, na Praça da República, a partir das 22h.

A atividade ‘Pintores na Vila’, em que vários artistas do concelho ‘pintam Vila Praia de Flor’ e o Festival de Folclore, decorre no dia 1 de maio.

Já no dia 3 de maio, o destaque vai para o ‘Desfile Florido’ que conta com a participação dos Jardins de Infância, Escolas do Ensino Básico e IPSS do concelho de Caminha.

As propostas para o dia 04 de maio são muitas: ‘Pintores na Vila’, Feira de Artesanato, Mercado da Flor e das Coletividades; Concurso de Pesca e o concerto com Zé Zé Fernandes.

No último dia do evento realiza-se o Parque Encantado, a ‘Caminhada Florida’ e ainda a entrega de prémios do Concurso ‘Janelas, Varandas e Montras Floridas’.

Durante o evento, 15 restaurantes vão apresentar um menu especial.

Foto: Olhar Viana