O Vinho Verde Web Experience regressa a 13 e 14 de fevereiro com um programa de provas temáticas para degustação dos diferentes perfis de Vinhos Verdes. Dos tintos aos espumantes, das castas autóctones aos Vinhos Verdes Reserva, a edição online promovida pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) reúne cerca de 20 produtores, cujos vinhos são enviados para casa dos consumidores.

Produtores, enólogos e conceituados críticos de vinhos agendam sessões com 30 participantes cada, durante dois dias em que, entre as 12 horas e as 17h30, se abrem as garrafas recebidas via CTT em Portugal Continental e ilhas para provar a seleção de vinhos que aborda temas como “ Os terroirs e os perfis de vinhos da Região dos Vinhos Verdes, “Castas singulares: um tesouro da Região – Arinto e Avesso”, “Brancos de Inverno”, “Espumantes da Região dos Vinhos Verdes”, “Loureiro – a casta mais popular da Região”, “Vinhos Verdes Reserva”, “Expressão dos Alvarinhos de Monção & Melgaço” ou “Os tintos da Região dos Vinhos Verdes “.

Cada sessão tem um custo de inscrição de 15 euros, que inclui o envio de três garrafas de 0,75L, num total de três produtores por prova, com despacho incluído para o continente e ilhas. “Após uma primeira edição em Novembro, que demonstrou a forte adesão e curiosidade pelos vinhos da Região por parte dos consumidores, a CVRVV volta a apostar no Vinho Verde Web Experience como resposta ao confinamento com sessões educativas, lideradas por grandes nomes como Luís Lopes ou Fernando Melo, para explorar os diferentes perfis de Vinho Verde e o muito que há a desvendar sobre diferentes castas”, destaca Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV.

As inscrições podem ser feitas em https://www.vinhoverde.pt/pt/noticias/programa-e-inscricoes-vinho-verde-web-experience-2020?fbclid=IwAR1GChxaVRNWGWG52yjzh3Y1d4AIeKxrfxvcYW_ChAwArNw42rRgqIszEEg