De quarta até hoje, sexta-feira, 25 vianenses recuperaram da infeção pelo novo coronavírus. A informação consta do relatório da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) divulgado hoje ao final da tarde.

Viana do Castelo tem agora 323 pessoas infetadas pelo novo coronavírus. O concelho mais afetado é Ponte de Lima, com 374. Caminha, 168. Valença, 144. Acos de Valdevez, 90. Vila Nova de Cerveira, 51. Monção, 39. Ponte da Barca, 27. Paredes de Coura, 26. Melgaço, 20. No total dos 10 concelhos, estão 1262 altominhotos infetados e com a doença covid-19.

Desde o início da pandemia registaram-se 88 óbitos, com Viana do Castelo a ser o concelho mais atingido, seguido de Monção, Ponte de Lima e Melgaço, Caminha e Arcos de Valdevez.

A Assembleia da República aprovou hoje a renovação do decreto enviado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a propor a renovação do Estado de Emergência.

Antes da aprovação, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, admitiu que o número de concelhos com elevados níveis de contágio irá aumentar, passando as duas centenas, tendo acrescentado que o governo continuará a atuar numa lógica de diferenciação a nível local.

Amanhã, sábado, o primeiro-ministro vai apresentar as medidas para os próximos dias.