Vítor Coutinho “divulga” The Beatles e Viana nas estações de Metro do Porto

Vítor Coutinho é figura conhecida em Viana do Castelo pela sua atividade em diversas áreas, nomeadamente a ourivesaria e a música, e pelo empenho que tem na divulgação da cidade e do concelho. O espólio musical que tem em sua casa, com mais de 40 mil discos, 4 mil dos quais da lendária banda The Beatles – bem como o mais diversos merchandising que possui alusivo a esta, já mereceram diversas reportagens, nomeadamente nas páginas de A AURORA DO LIMA.

Desta vez, porém, foi o contacto que surgiu do Porto, através da empresa Lovely Castle e das jornalistas Helena Castro e Glória Neves, durante o período de confinamento. Com o respeito pelas medidas de higiene e segurança, foram à sua casa em Carreço e ali recolheram material para um vídeo com cerca de sete minutos e que aparece – condição que Vitor Coutinho colocou – associado, também, a Viana do Castelo.

Este passou na semana passada (dos dias 25 a 31 de maio) nas nove estações do Metro do Porto (Metro TV), estando estimado que tivesse sido visto, diariamente, por cerca de um milhão de pessoas (sete milhões durante a semana toda). Durante o mesmo período, também passou no programa Porto Beats, do Porto Canal.

Uma divulgação, em larga escala, de Viana do Castelo e do espólio único que Vítor Coutinho detém e com o qual divulga também terra onde vive e estão as suas raízes (apesar de ter nascido em Kinshasa), a qual considera ser a capital de Beatlamania e onde até já promoveu uma exposição histórica no Museu do Traje.

Vítor Coutinho pretende, inclusive, que seja criado em Viana do Castelo “um museu dos Beatles”. Nesse sentido, garante estar disponível para “ceder gratuitamente, por tempo indeterminado, o seu espólio”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.