Wine & Blues regressa à Praça da República

Nos dias 27 e 28 deste mês, sexta e sábado, a Praça da República de Viana do Castelo volta a acolher o Festival Wines & Blues, evento que promete juntar música a uma mostra vínica, tendo todas as propostas entrada livre. Esta é uma iniciativa que quer homenagear o vinho verde, com a presença de diversos produtores locais, aliando boa música a um produto endógeno de qualidade.

Esta 4.ª edição promete levar ao rubro a Praça da República com um cartaz de culto para os amantes de ‘blues’ e as boas  referências do vinho verde. Assim, sexta-feira e sábado, entre as 20h e as 01h, o Wine & Blues transformará Viana do Castelo no epicentro de um programa musical e de uma mostra de promoção dos Vinhos Verdes, que nesta quarta edição confere especial destaque aos Loureiros, casta de eleição do Vale do Lima. 

A Zé Pedro Associação Musical irá garantir a abertura do festival, sexta-feira, com a Viana Blues Big Band, projeto desenvolvido especialmente para a atuação no âmbito do Wine & Blues Festival, com 18 elementos em palco. 

A noite de sexta-feira vai contar com Peter Storm e The Blues Society. O grupo foi eleito melhor banda portuguesa de Blues e irá representar Portugal no European Blues Challenge, que se realiza em Malmo, na Suécia, a 02, 03 e 04 de junho.

The Hurt Fingers & Friends abrem o palco do Wine & Blues Festival na noite de sábado, num registo que oscila entre o Acoustic Blues e o Rock Blues. Formada em 2015, os The Hurt Fingers são uma banda de covers de rock e blues composta pelos músicos Jaime Parente (voz/guitarra acústica), Rui Parente (guitarras, harmónica e vozes), Joel Enes (baixo e vozes) e João Morgado (bateria) e tem origem em Viana do Castelo.

Dig Daddy Wilson, figura icónica do blues a nível mundial, trará a essência mais pura do blues no segundo concerto da noite de sábado, “transportando-nos com o seu magnetismo e voz inconfundível numa viagem às origens deste género musical”. O cantor e compositor norte-americano de Blues, Soul, R&B, Country e Gospel, nasceu há mais de 50 anos na pequena cidade Edenton, na Carolina do Norte.   

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.