De Vianna a Lindoso – Foi remettido ao governo o orçamento do lanço da estrada real d`esta cidade a Lindoso, comprehendendo entre Tavora e o Corregadouro.
O orçamento está calculado em 19 contos oitocentos e tantos mil réis.

Pagamento – No cofre central d`este districto acha-se aberto o pagamento do mez de abril findo ás classes inactivas que recebem pelo mesmo cofre.

Despachos – Por decreto de 20 de abril ultimo foi promovido a 2.º official da alfandega da Barca d`Alva o sr. Bento Leite Ribeiro da Silva, aspirante da de Valença.
Por decreto da mesma data foi declarado sem effeito o decreto pelo qual tinha sido aposentado o sr. João Manuel Barbeitos, aspirante da alfandega de Valença, devendo preencher a vacatura dada pela promoção do antecedente.

Serviço de exercito – Por deliberação do Conselho de Estado foram isentos do serviço do exercito os seguintes mancebos recrutados d`este districto, a saber: Justino, filho de Manuel José Alves, da freguezia de Insalde, concelho de Coura. António Joaquim, filho de Maria Thereza Gonçalves, da freguezia de Cubalhão, concelho de Melgaço. José, filho de João de Araújo, da freguezia de Salvador Souto, concelho de Ponte de Lima. Manuel, filho de Maria Alzira, viúva, da freguezia de Alvarães, concelho de Vianna do Castello. Domingos, filho de Manuel António Alves Botão, da freguezia de Moledo. Miguel, filho de Serafim António Rodrigues, da freguezia de Riba de Ancora. Domingos Alves, filho de Domingos José Alves, da freguezia de Seara, concelho de Ponte de Lima. Manuel José Esteves, filho de Joaquim José Esteves, da freguezia de Paços, concelho de Melgaço.