As festas d`Agonia
A convite da digna Direcção da Associação Commercial reuniram hontem, na respectiva sede, representantes das differentes aggremiações, casas de recreio e imprensa, para tratar de assumptos referentes ás festas d`Agonia.
O sr. presidente da A.C., agradecendo a amavel comparencia de todos, disse que é á mesma Associação, como representante do commercio, que directamente interessa a realisação das festas, tomando por isso a iniciativa da presente reunião.
Após a troca de impressões preliminares sobre os nomes que deviam constituir a commissão, ficou esta assim composta:
Presidente, o Governador Civil; Vice-presidente, o Presidente da Câmara; 1.º Secretário, o Presidente da Associação Commercial; 2.º Secretário, o 1.º Secretário da Associação Commercial; Thesoureiro, o Thesoureiro da Associação Commercial.
Vogais – Delegados da Assembleia Viannense, Vianna Taurino Club, Associação Nun`Alvares, Aviz Atlético Club, Associação Académica, Irmandade de Agonia, Empreza de Melhoramentos de Sta. Luzia, Sindicato Agrícola, Instituto Histórico do Minho, Bombeiros Voluntários, Empregados no Commercio, “Aurora do Lima”, “Voz Republicana”, “União” e “Correio do Minho”.