Junta geral – Na sessão do dia 9, na ordem do dia, entrou em discussão o parecer da respectiva commissão sobre a proposta apresentada pelo sr. procurador Barbosa e Silva para que na consulta se peça que se considere como parte integrante da estrada de Ponte de Lima a Valença um ramal para a villa de Paredes de Coura. Este parecer foi aprovado.
Por parte da commissão de fazenda foi approvado o parecer, sobre a proposta do sr. procurador Torres e Silva, para a suppressão da verba destinada ás despezas com os cavallos de padreação.
Por ultimo entrou em discussão a parte do relatório do sr. governador civil, relativa ao ensino agrícola.

Eleições geraes – Segundo o disposto no decreto de 3 de fevereiro ultimo tem de proceder-se no proximo domingo (13) á eleição geral de deputados.
Este circulo eleitoral foi dividido em 4 assembléas, a saber: Santa Maria Maior, d´esta cidade, Serreleis, Deão e Anha.
Preside á primeira o sr. Antonio Alberto da Rocha Páris; á segunda o sr. José Affonso de Espergueira; á terceira o sr. António Pimenta da Gama, e á quarta o sr. Francisco Casimiro da Rocha Paris.
Em todo este districto reina o mais completo socego, e crêmos que a ordem pública nem de leve será alterada.

Senhor dos Passos – No domingo tem de effectuar-se com a devida pompa e solemnidade dos passos, na egreja Matriz, d`esta cidade, de onde sahirá pelas 4 horas da tarde a costumada procissão, que percorrerá o seguinte transito: Rua de D. Luiz, de S. Pedro, da Piedade, Largo de S. Bento, Rua nova de S. Bento, Bandeira, Correias, Santa Anna, Carreira, Praça da Rainha, Rua de S. Sebastião, da Altamira, Largo de Santo Homem Bom, Rua de Manjovos, e Rua Grannde.