Associação artística- Verificou-se hontem a reunião da assemblêa geral da Associação artística vianense, afim de proceder á eleição da nova direcção, mas por deliberação da maioria ficou reconduzida da actual direcção, que se compõe da seguinte forma:
Presidente – Jacome Borges Pacheco Pereira.
Vice-presidente – João José Affonso.
Secretário – Manuel Affonso de Oliveira.
Vice-secretario – João Filippe de Castro.
Thesoureiro – António Fernando Zamith Junior.
Visitador – João José Gonçlaves.
Zelador – Joaquim José Alves.

Tempo – Há alguns dias que tem feito n´ esta cidade um calor asfixiante, a ponto de nem de noute se experimentar a mais leve viração, conservando-se sempre a atmosphera impregnada de electricidade.

Honte, porém, o calor subiu de intensidade, e ás 6 horas da tarde principiou de ouvir-se uma longinqua trovoada, que se aproximou tão rapidamente que meia hora depois estalava borrisona e medonha sobre esta cidade.

A´s 7 horas houve um fortissimo tufão, que parecia querer arrastar tudo na sua precipitada passagem, e de que ainda ignoramos os effeitos, que é bem possível fossem assaz lamentaveis.

Este, nunca aqui visto, acontecimento, junto ao horrível e ameaçador fusilar constante dos relampagos, e ao incessante e temeroso ribombar do trovão, que se fez ouvir até altas horas da noute, teve esta cidade tomada de susto.

A atmosphera apresenta-se hoje ainda muito pesada, e denota continuação do mesmo tempo.