Commissão de recenseamento
A´manhã deve ter logar nos paços do concelho a reunião dos maiores contribuintes para se proceder á eleição da commissão do recenseamento, que deve funccionar ao corrente anno.

Preside aquella assemblea o presidente da camara municipal.

Plantações – Terminou a plantação das arvores na praça de D. Fernando, e ao longo da estrada no campo do Castello. Ao todo foram plantadas 200 arvores de várias especies.

Boa nova – Em additamento á noticia que há dias publicamos ácerca dos 4 tripulantes da lancha que foi levar ordens ao navio inglez que se achava fóra da nossa barra, podemos hoje dizer que se receberam n`esta cidade noticias de que effectivamente ficaram a bordo d`aquelle navio e foram desembarcados em Gibraltar. Ainda bem.

Estação telegraphica – Vão muito adiantados os trabalhos da nova estação telegraphica, que fica excelente e com todas as commodidades para uma repartição d`aquella ordem.
Dentro em pouco tempo deixará, pois, o publico de dar um extenso e incommodo passeio ao castello da barra para expedir telegrammas.

Estrada da Meadella a Outeiro – Começaram de novo com grande desenvolvimento os trabalhos de construção na estrada vicinal da Meadella a Outeiro, ultimo lanço.

Em toda a linha estão feitas as expropriações de terrenos, e foram chamadas as freguezias limitrophes a prestar o competente serviço pessoal.