Anniversario funebre –Passou no domingo ultimo o 1.ª anniversario do fallecimento do menino João Avelino Cruz, saudoso filho do nosso amigo snr. Avelino Cruz, de Lanhellas. Commemorando o tristissimo acontecimento celebrou-se uma missa na capella do Senhor do Cruzeiro, d`aquella freguezia, na terça-feira, á qual assistiram, além da família, algumas pessoas amigas dos paes da encantadora creança.

Manifestação patriotica – A digna Camara Municipal d`este concelho, em sessão de 5 do corrente mez, deliberou adherir á grande manifestação patriotica que a Liga Nacional da Mocidade republicana de Lisboa promove para breve.
Deram também a sua adhesão o Instituto Histórico do Minho, a Associação Commercial e a imprensa regional.

Federação dos municípios – A Camara Municipal resolveu concordar com a federação dos municipios abrangidos nas bacias do Douro, Ave, Cávado, Lima e Minho, de fórma a tomar sobre si a irrigação das terras susceptiveis de cultura e a obtenção de energia electrica. Da effectivação d`estes dois problemas depende a salvação da nossa economia, tão profundamente abalada pela guerra.

Inspecções – Aos mancebos recrutados realisam-se nos dias abaixo designados: Dia 19, Affife e Anha; 20, Alvarães, Amonde, Areosa, Cardiellos e Carreço; 21, Capareiros, Carvoeiro, Deão e Villa Fria; 23, Castello do Neiva e Darque; 24, Deuchriste, Freixeiro de Soutello, Lanhezes e Meadella; 25, Mazarefes, Meixedo, Montaria, Neiva e Nogueira; 26, Monserrate (…)