Tentativa de assassinato
Ante-hontem, cerca das 8 horas da noite, deu-se na freguezia de Darque, d`este concelho, um facto lamentável, que nos é referido do seguinte modo: Costumava pernoitar no juncal proximo ao rio um cabreiro com o seu rebanho de cabras.

Um visinho, suppondo que alguns estragos que via nas vinhas de uma tapada que possue proximo áquelle local eram causados pelas cabras, resolveu tirar desforra do cabreiro, e quando este áquella hora passava na freguezia com o seu rebanho, lançou-o por terra, dando-lhe algumas coronhadas com uma espingarda que pedira com antecipação emprestada, e que lhe disparou nas costas.

O pobre homem foi logo confessado, e em seguida deu entrada no hospital da Misericórdia, d`esta cidade, onde se acha em tratamento.

As auctoridades judiciaes procederam logo ao levantamento do componente auto de corpo de delicto, e a outras diligencias que o caso reclama.
Segundo nos informam, os ferimentos não são mortaes.

Terrivel epidemia
S. Petersburgo está sendo flagellado por a mais horrorosa e fulminante epidemia de cholera. O numero das victimas d`este flagello é já numeroso.
A aristrocracia russa tem soffrido muito. O principe Jorge de Oldemburgo, filho do principe Pedro, e primo do Imperador, morreu no dia 19.