Julgamento – Os réos Luiz Pereira e João da Quinta, que em audiencia do dia 18 foram julgados pelo crime de roubo de alguns saccos de trigo e centeio, feito a Domingos Vieitas Costa, da freguezia de Areosa, d`este concelho, foram condemnados, o primeiro a 3 annos para a Africa occidental, e o segundo a 5 annos para a Africa oriental.

Chegada – Acha-se já n`esta cidade o nosso amigo o sr. José Alfredo da Camara Leme, ultimamente nomeado conservador d`esta comarca.

Musica – Hontem á noute tocou á porta do hotel em que se acha hospedado o digno coronel de infanteria n.º3 a banda regimental do mesmo corpo.

Prevenção – Pedem-nos para prevenir o publico de que as missas que é costume dizerem-se na egreja da Santa Casa da Misericórdia se dirão, a principiar de domingo próximo, na egreja matriz, em quanto durarem as obras a que se vae proceder n`aquelle templo.

Suffragios – A commissão que promoveu n`esta cidade os festejos para solemnisar a victoria das armas brazileiras no Paraguay, resolveu mandar dizer ámanhã, na egreja matriz, missas geraes pelas almas de todos os que faleceram n`aquella guerra.
Pelas 9 horas e meia celebrar-se-ha uma missa de requiem a que assistirá a commissão.