Em 21 de junho de 1869 (3ª pág.)

Author picture

Associação artística – Teve logar hontem a segunda reunião da assembleia geral da associação artística viannense para lhes ser presente o projecto dos novos estatutos, que, depois de largamente discutido, foi approvado com algumas pequenas modificações.
Dizem-nos que os novos estatutos conteem disposições de elevado alcance tanto para a associação como para os associados.

Festividade e arraial – No próximo domingo ha de festejar-se na egreja do mosteiro de Santa Ana o Senhor dos Afflictos, que se venera na Rua Nova de Santa Ana, havendo de manhã missa solemne com exposição e sermão, e de tarde leilão de offertas.
Na vespera á noute haverá illuminação, música e fogo.

Pagamento – No cofre central d`este districto está aberto o pagamento do mez de maio ultimo aos professores de instrucção primaria e secundaria, que recebem pelo mesmo cofre.

Arrematação de fóros – Perante o governo civil d`este districto hão de arrematar-se no dia 3 de agosto próximo fóros impostos em propriedades sitas no concelho dos Arcos de Val de Vez, avaliados em 544:750 réis.

Exercício – Manobrou esta manhã no campo da Agonia o regimento de infanteria n.º3, á voz do seu coronel o sr. Novaes.

Cavalleiro de Aviz – Como se vê na ultima ordem do exército foi agraciado com o grau de cavalleiro da ordem militar de S. Bento de Aviz, o sr. José Maria Lopes Ribeiro, capitão do regimento de infanteria nº 3.

Fallecimento no Maranhão – Por officio do consul de Portugal n`aquelle districto consular consta haver alli fallecido o subdito portuguez Ayres Manuel Pereira, de 40 anos, solteiro, filho de Agostinho Antonio, natural dos Arcos de Val de Vez, d`este districto.

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.