Câmara de Viana- Foi approvado já pelo governo o orçamento ordinário da câmara municipal d`este concelho para o anno de 1870-1871.

Chegada e partida – Chegaram ante-hontem a esta cidade, e partiram hoje para Braga os srs. Conde de Bertiandos e ex.ma família e Conde de Oeiras.

Mais – Também se acha n`esta cidade o nosso amigo o sr. Eduardo de Jesus Teixeira, bacharel em medicina pela Universidade de Coimbra.

Sociedade Recreativa – A´manhã verifica-se n`esta sociedade a reunião de famílias prescripta nos respectivos estatutos.

Afilamentos – O afilamento dos pesos e medidas do novo systema começa n`este concelho no dia 1.º do proximo mez de maio devendo achar-se terminado no dia 30 de junho, sendo adoptado por signal do afilamento a letra N.

Provimento da cadeira – Por despacho de 12 do corrente foi provido por 3 annos na cadeia de ensino no primario da freguezia de Affife, d`este concelho de Vianna, o sr. Francisco José Gomes, habilitado com o curso do 1.º grau da escola normal.

Tribunal de contas – Por accordão d`este tribunal foi julgado quite para com a fazenda publica o sr. Gonçalo Coelho de Araújo Sousa Azevedo, na qualidade de thesoureiro da alfandega de Valença, d`este districto, pela sua gerencia desde 1 de julho de 1866 até 30 de junho de 1867.