Theatro Sá de Miranda
No dia 2 de maio vem a esta cidade, realisar um grandioso concerto n`aquelle theatro, o orpheon de Mattosinhos, que nos dizem ser um dos mais bem constituidos do nosso paiz.
Teem-se activado os ensaios para apuro das canções do escolhido programma a executar.

Donativos – A Conferencia de S. Vicente de Paulo de Santa Maria Maior, philantropica instituição que tanto protege os pobresinhos, recebeu os seguintes donativos: 8$700 do sr. António da Costa Jacomo, 5$000 da exm.ª Sr.ª D. Antonia Palhares Malafaia suffragando a alma de seu marido, 500 réis do sr. Manuel Pereira de passos e 10$000 réis de um anonymo em suffragio da alma da sua mãe.

Pela política – Apresentou queixa na polícia Theresa da Jesus Pereira da Cunha, da freguezia de Mujães, contra António Gonçalves da Rocha, de capareiros, por a ter aggredido com uma garrafa quando ella pagava a conta de alguns generos comprados no estabelecimento do mesmo Rocha. A queixosa tem dois grandes ferimentso na cabeça.

Captura – As praças da G.N.R. capturaram, na freguezia de Anha, António Ferreira, Manuel Alves Neiva, Maria Alves Magdalena e Maria Rodrigues Barbosa, accusados do furto de lenhas. Recolheram á prisão.