Jantar aos presos políticos pobres (1ª pág.) – Alguns rapazes da nossa terra abriram uma subscripção para melhoria do jantar, no domingo de Paschoa, aos nossos presos políticos pobres. Correu na melhor ordem e se a alegria raiou em alguns d’elles por verem em volta de si pessoas amigas e de famillia, n’outros não deixou de haver tristeza pela ausencia de pessoas caras. Foi uma festa tocante, á qual se associaram os presos políticos remediados. Na segunda-feira foram distribuídos 46$000 rs. pelos mesmos presos pobres. Esta importancia foi a que sobrou das despezas feitas com o jantar.

Levantando voo (2ª pag.) – No domingo, levantaram voo com destino a ignotas paragens uns pombinhos que arrulhavam no seu pombal, alli em Carreço. Ao passarem aqui na cidade, foram biscados pela policia e enviados á… paternidade.

A gatunagem
Arrombou o moinho de Rosa Torres de Sousa Nogueira, na freguesia de Affife, furtando o trigo e o milho que alli existia, no valor de 16$000 rs.

Boletim Elegante — Regressaram a Ponte do Lima as exmas. sras. D. Joaquina e D. Rita Norton de Mattos, e o sr. dr. Thomaz Mendes Norton de Mattos, que haviam ido á capital, onde passaram um temporada de visita a seu irmão, sr. dr. Arnaldo Mendes Norton de Mattos.
— Com sua estimável esposa e filhinha encontra-se na Regoa o nosso prezado amigo sr. Manuel Martins Xavier.
— Seguiu para Lisboa, a fim de embarcar no «Pedro Nunes» o guarda marinha sr. Eduardo Vianna.
— Encontra-se em Deuchriste, em visita a sua familia, o snr. David Teixeira Veiga, torpedeiro da esquadrilha de submarinos portugueses.