Eleições camararias- Pelo concelho de districto foi fixado o dia 28 de novembro proximo para se verificarem as eleições das camaras municipaes d`este districto.

Assembléa Viannense – Verificou-se no sabbado na Assembléa Viannense a reunião de familias, que annunciaramos.
Concorreram cêrca de 60 senhoras e dançou-se animadamente até perto das 3 horas da manhã.

Exercício de bombas – Hontem de tarde teve logar na Praça da Rainha exercicio geral do corpo de bombeiros d`esta cidade.
Na supposição de que se tinha manifestado incendio na parte do edificio da Santa Casa da Misericórdia, próximo ás galerias que fazem frente para a mesma casa, e de que não era possível penetrar no edifício pela respectiva entrada, dispoz-se tudo de maneira que os soccorros fossem prestados pela parte exterior do edificio.
Para isso lançaram-se escadas e por meio d`ellas se levaram ao logar do sinistro todos os auxilios concernentes a extinguir o incendio, e a salvar as pessoas cuja vida corria risco, empregando-se para esse fim a manga de salvação, pela qual desceram com facilidade grande número de praças d`aquelle corpo.
A direcção d` este serviço estava confiada ao chefe do corpo de bombeiros o sr. Couto Vianna, que nas providencias que empregou as ordens que executar deu mais uma prova do seu zelo e muita aptidão para este serviço.
Grande número de espectadores assistiu a este exercício.