Melhoramentos Locaes- Como referimos em número anterior, o sr. Padre J. J. Soares Borlido, dignissimo vice-presidente em exercicio, da Commissão Administrativa da Camara Municipal, conferenciou com o snr. engenheiro d`aquelle corpo administrativo sobre a questão de captação de água para esta cidade, tendo ficado assente, como perliminar, mandar ampliar as minas existentes.

Também o mesmo sr. vice-presidente da Camara conferenciou com as auctoridades judiciaes, commandante do 6º Batalhão da Guarda Nacional Republicana e snr. director das Obras Publicas do districto, ácerca da adaptação do edificio que fora destinado para matadouro a cadeia civil e quartel das forças d´aquella guarda, que vae provisoriamente ser instalada na casa que foi das irmãs de S. José de Cluny. O referido edificio foi aprovado para o fim acima indicado.

Quanto ás prisões que ficavam no pavimento superior á secretaria municipal, foram as mesmas absolutamente condemnadas e mandadas encerrar pelas auctoridades sanitarias, tendo estas encontrado toda a boa-vontade da parte do digno administrador do concelho, que já mandou entregar as respectivas chaves á Camara.
Só temos que louvar tão acertada resolução, que veio acabar com uma inadmissivel vergonha da nossa terra.