A´cerca do emprestimo – Recebemos hontem de Lisboa o telegrama que em seguida publicamos e que nos merece inteiro credito:

Lisboa 6, á 1h e 10 da tarde
Está concluido o emprestimo com vantagens para o paiz.
Oxalá tal notícia se realise e que o governo, livre dos embaraços financeiros que pesavam sobre o thesouro, possa emprehender as reformas uteis que o paiz ainda carece.

Illustres viajantes – Acham-se n`esta cidade a ex.ma condessa de Geraz do Lima e a sua ilustre família, bem como o sr. Rodrigo da Fonseca Magalhães.

Chegada – Chegou hoje a esta cidade o sr. Pegnatelli, ultimamente transferido para o logar de delegado de procurador regio n`esta comarca.

Orçamento – Consta-nos que já dera entrada na camara municipal d´este concelho, competentemente approvado pelo governo, o 2º orçamento supplementar ao ordinário do corrente anno economico.
Segundo nos informam, este orçamento contém pela maior parte, verbas destinadas á arborisação da cidade e do cemiterio público.

Theatro – Hontem teve logar a recita annunciada em beneficio da Associação dos artistas Viannenses, e na qual tomaram parte alguns artistas e sócios da mesma.
O espectáculo correu muito regularmente, sendo os curiosos actores sempre muito applaudidos. A casa estava cheia de espectadores.