Arrematação– Perante o governo civil d´este districto foram hontem arrematados por 40$5060 réis os terrenos abandonados das antigas estradas nos concelhos de Monção, Ponte da Barca, Caminha e Arcos, constantes da lista 145 B, que estavam avaliados em 39$961 réis.
Música – Tocon hontem na praça da Rainha, desde as 7 às 9 horas da noite, a excellente banda regimental de infanteria nº3.
Partida – Partiu para Lisboa na quinta feira de tarde, onde vae fixar a sua residencia, o sr. Vitto Gonzago Pretorins Ferreira, ex-capitão do porto d`esta cidade.

Pagamento – No cofre central d`este districto acha-se aberto o pagamento do mez de agosto findo ás classes inactivas de consideração e não consideração, que recebem pelo mesmo cofre.
Licença – Foi concedida licença para adquirir legados á confraria do santissimo Sacramento da freguezia de Alvora, no concelho de Arcos de Val de Vez.

Sinistro – Diz o Campeão das Provincias, de Aveiro, que no dia 6 do corrente, indo a sair da barra, no collo da praia mar, o hiate Bom Jesus dos Navegantes, dos srs. Barbosas, da praça Viana, succedeu-lhe um desastre lamentável, mas a que felizmente ainda se accudiu a tempo.
Quando o navio se achava no banco da barra, aclamou o vento, o que o impediu de velejar, de maneira que foi descaindo, a ponto de encalhar sobre uma cabeça d`areia. Na maré seguinte, desencalhou felizmente, tornando a entrar n`este porto; com tudo, como abrisse agua, tem de aliviar alguma carga para querenar.
Dizem-nos que os pilotos foram incansáveis, trabalhando para que o navio se não perdesse.