Em de 21 setembro de 1868 (2ª pág.)

Navio novo – Sabbado, pelas 4 horas da tarde, as aguas do Lima receberam em seu seio o novo palhabote Desengano, propriedade do sr. João António de Magalhães Vianna, negociante d`esta praça.
O navio seguiu pelo estaleiro e entrou na agua com a maior felicidade. Um grande concurso de povo presenceou este espectaculo.

Chuva torrencial – Sabbado, pelas 10 horas da noite, cahiu sobre esta cidade uma chuva de tal forma torrencial, que inundou em muitas partes a cidade, deixando-a por muitas horas intransitável.
Sobretudo nas ruas dos Rubyns, de Sant`Ana, das Correias, e de Santo António, que dão sahida às águas que possam vir dos montes, a enxurrada foi de tal forma, que, não cabendo nos respectivos canos, inundou muitas casas, arrastando consigo pedras, entulhos e tudo quanto pôde trazer dos montes visinhos. Na parte poente da cidade a inundação foi menos sensível.

Arrematação de malas – No dia 23 do corrente mez, perante a administração central do correio d`esta cidade, tem de se proceder à arrematação da conducção das malas do correio entre esta cidade e Valença.

Querela – Consta-nos que o digno administrador do concelho de Valença mandara querelar do jornarl A Sentinella da Liberdade, por crime de injuria e diffamação.
O sr. administrador do concelho de Valença é um funcionário muito intelligente, e incapaz de commeter os abusos de que é accusado n´aquelle jornal.

Item adicionado ao carrinho.
64 itens - 4,645.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.