Em 06 de setembro de 1918 (2ª pág.)

Boletim Elegante
A´manhã – as Exmas Sr.as D. Maria Amália Cyrne de Castro, D. Sara Dantas de Almeida, D. Suzanna d`Araújo Castro e os Snrs. Júlio de Lemoa e Carlos Sarrea.
Domingo – as Exm.as Sr.as D. Maria Julia Brito Felgueiras Bastos, D. Rosa Maria Pereira de Brito e o Snr. Agostinho Figueiredo.
Segunda-feira – a menina Leonor de Barros Durães e o Snrs. Comendador Manoel Carteado Monteiro e Dr. Antonio Malheiro Pereira da Costa.

Senhora da Bonança
Começam a`manhã as festas á Virgem da Bonança, padroeira da classe piscatoria que este anno revestem extraordinario brilho, bastando dizer que terão a abrilhantá-la duas das principaes bandas civis do Minho – a de Monção e a de Barcellos – além da de Gontinhães.
O fogo é dos dois pyrotechnicos d`essa cidade, Castro e Silvas. Em suma, a sympathica classe piscatória não se poupa, desejando imprimir ás festas o maior brilhantismo.

Necrologia
Uma lesão cardiaca victimou hontem, repentinamente, o antigo jardineiro municipal José Santa Martha, que era muito estimado.
Uma sua filha, há mezes chegada de Lisboa, ao receber a noticia do fallecimento do pobre velhinho, cahiu com uma syncope, fallecendo pouco depois.
Esta manhã falleceu o genro do mesmo jardineiro, José Maria Forte, de 48 anos, 1º cabo da Armada. Sucumbiu aos estragos de uma lesão cardiaca, que muito o fez sofrer. Era um bom homem.
Na freguezia de Perre falleceu há dias o Sr. António Felgueiras Negrão, cunhado do digno Arcipreste d`este Julgado.
O finado gosava de muitas sympathias na sua aldeia. Os nossos pêsames.
Falleceu na Maia, para onde havia sido transferido, a seu pedido, ha pouco mais de um mez, o Snr. Pedro Thomaz de Souza Lobo, que em Villa Nova de Cerveira exerceu, durante muitos anos, o cargo de thesoureiro de finanças.
Era um excellente caracter.
Á illustre familia do saudoso extincto enviamos a expressao do nosso pesar.