Aproxima-se o dia de mais um Encontro de antigos atletas e dirigentes do Sport Clube Vianense.

Será o 10º encontro realizado por iniciativa de um grupo de dedicados vianenses, com o apoio da Direção, sempre com o firme propósito de que muitos dos que, ao longo dos tempos, serviram o clube possam em alegre confraternização e feliz convívio, lembrar velhas amizades.

Enfim, é voltar um pouco ao passado, no meio de efusivos abraços, que levam sempre à emoção.

Reviver o passado é recordar com profunda gratidão aqueles que como atletas defenderam galhardamente a camisola do Vianense e como dirigentes deram abnegadamente parte da sua vida ao Clube.

Esse objetivo está bem patente no programa delineado para o encontro do próximo dia 03 de agosto, havendo dele um momento que particularmente nos impressiona.

É o da romagem ao cemitério para em cerimónia simples, mas muito sentida, homenagear atletas e dirigentes falecidos, no campo santo onde repousam os seus restos mortais.

São momentos de forte emoção não só para os familiares como para os que verdadeiramente sentem que sem a dedicação daqueles que estão a evocar o vianense não seria Clube centenário.

Esperamos, em suma, que o Encontro constitua manifestação de solidariedade e de muita confiança no futuro, transmitindo à Direção ânimo para prosseguir os seus objetivos com o empenho e determinação que sempre tem demonstrado.

Henrique da Mata
(antigo presidente da Direção)