A paixão é um sentimento muito forte. A paixão é algo que as pessoas sentem e não conseguem explicar. A paixão pode ser um amor obsessivo por um certo objeto, pessoa, atividade… A paixão pode ser única ou, não raras vezes, multifacetada.

Como certas pessoas, eu tenho várias paixões. Mas, entre todas, a minha maior paixão é a música.

Para mim, a música é a melhor forma de expressar os nossos sentimentos. Para além de um passatempo, a música pode ser uma terapia. Há pessoas que, quando estão tristes, gostam de ouvir um determinado género musical para se sentirem melhor.

A música sempre esteve presente na minha vida, devido ao meu ambiente familiar. Desde pequenina que gosto de cantar. Adorava olhar-me no espelho, com uma escova de cabelo a fingir de microfone e imaginar que estava num palco a cantar as minhas próprias músicas para uma plateia enorme…

Às vezes, é preciso um pouco de música para colorir o nosso dia. Mas a música tanto pode ser o som como o silêncio. Este é, também, algo imprescindível. Muitas vezes, o silêncio representa a tristeza ou a solidão, outras vezes é um momento de pura reflexão.

Nos bons e nos maus momentos, espero encontrar sempre na música a minha mais profunda inspiração.

Beatriz Rodrigues