Alma e Paixão

Luis Ceia
Luis Ceia

Confesso que já sentia saudades do frenesim das gentes; do colorido das ruas; da diversidade das feiras; da espetacularidade do fogo-de-artifício, dos encontros de bandas filarmónicas; da exuberância do desfile da mordomia; da popularidade do cortejo etnográfico; da beleza da confeção dos “Tapetes Floridos” nas ruas da Ribeira e do festival de concertinas e cantares ao desafio. Não esquecendo obviamente, a eucarística seguida de procissão ao mar, assim como os outros atos religiosos, que estiveram na origem destas festas e que de forma única entrelaçam o profano e sagrado de forma indelével. Estamos perante um clima único, e como tal insubstituível, por isso todos ansiamos por este período do ano.

E as Festas vão fazendo o seu caminho desde 1861, julgo que em crescendo, quer nas multidões que arrastam, como na qualidade das mesmas. De igual forma, porque as pessoas vêm à festa, mas acabam todos sempre por consumir, uma palavra de satisfação pela qualidade da oferta, comercial, gastronómica e hoteleira, que também vem fazendo um percurso paralelo ao sucesso das festas; crescendo em qualidade e diversidade.

Por fim, um a agradecimento a todos, e são muitos, os que colaboram com alma e paixão nestas festas, fazendo delas a Romaria das romarias. Bem hajam!

A todos, residentes, transeuntes e turistas, votos de umas excelentes festas, na certeza de que no próximo ano regressarão.
Boas Festas!

Luís Ceia

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.