Nem sei como dizer… Fiquei dececionada e revoltada. Como podem fazer, assim, uma acusação?!

01 de abril de 2019: Acusaram-me… Faltou uma quantia de dinheiro, de taxas moderadoras. Estes funcionários, que já sabiam que era costume, lembraram-se de me acusar e, ainda por cima, era desconhecida no serviço!? Como podem fazer e divulgar tal notícia? Tive conhecimento ao fim de 15 dias. Mandaram-me calar, assim o fiz. No fim do mês resolvi tratar do assunto, já que todos os funcionários sabiam, menos eu. Porquê?
O que querem estes funcionários?

Eles deviam trabalhar com responsabilidade. Tenho 36 anos de casa, ninguém me pode acusar de tal. Fico triste, magoada. Nesta situação é que se vê onde estão os colegas de trabalho!!

Estou a divulgar agora porque só dei conhecimento na PSP no dia 17 de maio. Em 13 de junho recebo uma comunicação do Tribunal a dizer que o processo ficou arquivado.

Processo que não mexi. Como é possível a PSP, o Tribunal, arrumar tal acusação, sendo que só eu é que podia desenvolver o processo. Agora, sim, está em Tribunal. Voltava a trabalhar, a ser funcionária pública, há 20 anos atrás; agora não pertenço a tal serviço (Estado).

A todos os funcionários públicos: dêem atenção ao que fazem, por favor!
Filomena Cunha