Promoção – Como se vê de ultima ordem do exército foi promovido a major para o regimento de infanteria n.º 13 o nosso amigo, o sr. João Antonio Affonso Vianna, capitão de infanteria n.º 3, estacionada n`esta cidade.

Serviço do exercito – Por deliberação do conselho de estado foram isentos do serviço do exercito os seguintes mancebos recrutados d`este districto, a saber:
José António, filho de Maria Luiza Affonso, viúva, da freguezia de Amonde; Francisco, filho de Maria Parente, da freguezia de Cardiellos: ambos do concelho de Vianna.
José António, filho de Manuel António Pereira, da freguezia de Lavradas, do concelho de Ponte da Barca.

Assalto na Ariosa – Do Diario Mercantil, jornal do Porto. Descobriram-se finalmente os auctores do assalto á diligencia pertencente ao sr. Natividade, que d`esta cidade seguia para Guimarães, como em tempo noticiamos. Já estão presos os seguintes indigentes: Joaquim Maria, António Gomes, José Maria, Joaquim Rebello de Azevedo, José Lopes, António dos Santos, Manuel Barbosa, António Rodrigues, o Fôrma, José Vieira, o Rainha e Manuel Rodrigues, soldado de infanteria n.º5.
Os presos foram hontem (6) remetidos para a policia criminal do 1.º districto, e espera-se que se effectuarão ainda mais algumas prisões de cumplices n`aquelle attentado.
Alguns objectos que appareceram são graves indícios da criminalidade dos presos.