Audiencias geraes
Na quarta-feira entraram em julgamento, n`esta comarca, os réos Manuel Martins Branco Junior, da freguezia da Meadella, e Domingos Francisco da Pica, de S. Salvador, accusados o 1.º do crime de abuso de poder, e o 2.º de injurias á auctoridade.
Ambos estes réos foram absolvidos, porque o jury deu o crime por não provado.
Hontem era o dia destinado para serem novamente julgados os réos Joaquim António e Maria Roza, do concelho de Caminha, accusados do crime de infanticidio.
Faltando uma das testemunhas da accusação, e prescindindo d`ella o ministerio publico, ficou a causa adiada para as proximas audiencias.
Terminaram, pois, as audiencias geraes n`esta comarca, sendo julgados 12 réos, accusados dos seguintes crimes: Furto domestico, 2. Ferimentos, 5. Infanticidio, 1. Damno, 1. Abuso de auctoridade, 1. Furto e denuncia calumniosa, 1. Injuria á auctoridade, 1.

Solemnidades religiosas
No proximo domingo solemnisa-se com grande pompa, na egreja Matriz, d`esta cidade, a Virgem dos Desamparados, padroeira da Associação fraternal dos artistas viannenses.
Pela manhã haverá missa solemne, a grande instrumental pela orchestra do habil professor o sr. Fernandes, e exposição do S. Sacramento, e de tarde vesperas e sermão.
Consta-nos que subirá á tribuna sagrada o distincto orador sacro e muito digno encommendado da freguezia de Monserrate, d`esta cidade, o rev.do padre José Maria de Barros.