Bombeiros Voluntários
Na séde da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários realisou-se no domingo passado a eleição dos seus corpos gerentes para o corrente anno, ficando eleitosos srs: Tenente-coronel A. A. Segismundo Alvares Pereira, presidente; Major Nicolau Bacellar, vice-presidente; Anthero A. da Gama Barreiros, 1.º secretário; Ayres Cerqueira Mendanha, 2.º secretário; Manuel Ribeiro da Lage, thesoureiro; Manuel Passos C. Vianna e Francisco Leite Feijó, 1.º e 2.º commandantes do corpo activo.
O corpo activo dos Bombeiros Voluntarios, commemorando o 40.º anniversario da sua fundação, realisa no domingo um jantar no pittoresco local de S. Francisco do Monte.

Mixordeiras
Pelo contínuo da Camara Municipal, sr. João José Coelho Junior, foi applicada a respectiva multa ás leiteiras Maria da Luz e Antónia Maria, de Areosa, e Maria Gonçalves da Silva, de Serreleis, por adulterarem o leite.

São João
Organisou-se uma commissão para tratar das festas sanjoaninas na rua da Bandeira, proximo á Leira Longa. Haverá illuminação na noite de 23 de junho, musica e descantes e no dia 24 as costumadas diversões, de que opportunamente daremos noticia.

Festividade
Concorridissima a que no domingo se realisou na freguezia de Villa Franca, d`este concelho, em honra da Virgem do Rosário, cujo panegyrico foi feito pelo sr. abbade da Meadella, orador distincto e que muito agradou.
O arraial de sabbado e domingo foi abrilhantado pelas bandas de Barcellos e S. Martinho da Gandara, que sde bateram calorosamente.