Chegada – Chegou ante-hontem a esta cidade o sr. Nuno António Porto, num digno primeiro official da alfandega de Lisboa, e que ultimamente foi mandado inspeccionar as alfandegas d`este districto.

Em companhia do sr. Porto veio sua ex.ma família, que se acha hospedada em casa do nosso estimavel amigo e distincto cavalheiro d`esta cidade o sr. João Coelho de Castro Villas-boas e Sá.

Romaria – Verificou-se hontem a romaria de S. Thiago, que se venera na egreja de S. Silvestre, situada no cume de um dos montes mais elevados d`estas cercanias.
A concorrencia de romeiros foi em numero superior ao dos mais annos, contribuindo para isso o bello dia que fez, e o ter cahido a romaria em dia santificado.

Arraial – No sabbado à noute houve arraial na Portella em honra do Senhor dos Afflictos, que se venera n`uma cappellinha alli situada. Constou de iluminação, música e fogo, e houve bastante concorrência de gente.

Festividade – Na egreja do recolhimento de S. Thiago fez-se hontem com a devida solemnidade a festividade do patrono d`este humanitário estabelecimento, que é administrado pela Santa Casa da Misericórdia.

Bens nacionaes – No dia 31 de agosto proximo tem de arrematar-se, perante o sr. governador civil d`este districto, alguns bens situados no concelho de Vila Nova de Cerveira, avaliados em 149$644 réis.
O producto d`esta arrematação tem de ser applicado para despezas do ministerio da guerra.