S. João – A véspera de S. João festejou-se n`esta cidade com vistosas illuminações, alegres descantes, músicas, etc, etc.
A noite esteve magnífica, o que concorreu para serem muito frequentados aquelles divertimentos.
Entre as illuminações, a que mais sobresahiu foi a que se fez no largo da Alfândega, que esteve brilhante, e alli tocou até cêrca da meia noite a excelente banda musical do regimento de infanteria n.º3.

Sorteamento – No sabbado passado procedeu a camara municipal d`este concelho ao sorteio das acções dos dois emprestimos municipaes, que teem de ser amortisados no corrente anno economico.
A importancia total da amortisação é de 1:000$000 réis.

Eleição – Teve hontem logar na sacrhistia da egreja matriz d`esta cidade a eleição da mesa da irmandade que deve funccionar no futuro anno.
Como não concorresse maioria absoluta de eleitores ficou a eleição adiada para o domingo seguinte.

Chegada – Chegou ha dias a esta cidade e partiu ante-hontem para o Porto o nosso prezado amigo o sr. João Candido Furtado, digno juiz de direito da comarca de Melgaço.

Assembléa geral – No dia 29 deve ter logar no salão do theatro d`esta cidade a assembléa geral de todos os irmãos da congregação do hospital de velhos entrevados de Nossa Senhora da Caridade, para se tratar de negócios relativos á edificação do novo hospital.