Nova fábrica
Os snrs. Alves Pimenta, Sobrinho & C.ª do Porto, estão construindo, á Cancella da Areosa, o edifício para uma fabrica de capachos e tapetes de lã.
É a primeira crêmos, que no paiz fica explorando o fabrico d`aquelles tapetes, para o que empregará machinas modernas, a funccionar talvez em agosto proximo.
Fica, assim, a dentro de Vianna, uma induistria que, contribuindo poderosamente para o seu desenvolvimento, é mais um testemunho d´esta ancia de produzir, de trabalhar, que se está manifestando em todos os cantos de Portugal, ao mesmo tempo que representa o esforço empregado na emancipação do estrangeiro, até onde ella é possível, claro, o que registamos com ufania.

Bailes de mascaras
Realisa-se no domingo, no theatro Sá de Miranda, o primeiro dos tres bailes da presente epoca. Estas diversões serão abrilhantadas pela excellente banda regimental de infantaria 3.
O salão será profusamente iluminado e lindamente decorado.

Casamentos
Dizem de Afife, freguesia d`este concelho, que se tem alli effectuado mais casamentis nos ultimos dois mezes, do que era costume celebrarem-se em dois annos.
O que não é para admirar, se se attender á gentilesa e donaire das moçoilas d`aquella linda região minhota.