Festividade – Fez-se no domingo a festividade do Senhor, na egreja Matriz d`esta cidade, havendo pela manhã missa solemne, com exposição, e de tarde vesperas e sermão, findo o qual sahiu a procissão que ia na melhor ordem e com a devida decencia.
Acompanhava-a uma guarda de honra de infanteria n.º3 , precedida da banda de música dos artistas d`esta cidade.

Trezena – Principia ámanhã, pelas 6 horas da tarde, a trezena de Santo António, com música vocal e instrumental do distrincto professor Sr. Fernandes.

Cavalinhos – A companhia equestre e acrobatica tem continuado a proporcionar ao publico viannense variados espectaculos, em que sempre teem sido calorosamente applaudidos todos os artistas.
E todos são dignos de applausos pela perfeição dos seus trabalhos, e pelo muito que se esforçam por agradar ao público.

Theatro – Na sexta feira verificou-se o espectáculo que annunciaramos, em benefício dos actores Maria Joanna e Pereira (Joaquim).
O drama posto em scena foi – 30 annos ou a vida de um jogador-, cujo desempenho mereceu applausos.
A actriz Maria Joanna foi calorosamente applaudida, pela maneira distincta com que desempenhou o seu difficil papel.
Na próxima quarta feira esta companhia leva á scena, em benefício dos actores Alfredo e Miguel, o drama em 1 prólogo e 3 actos – A cega, ou os prussianos em Lorena.
É esta, segundo nos informam, a ultima receita da companhia, que, antes de recolher ao Porto, vae a Ponte de Lima dar alguns espectaculos.