Estrela não apagada

Nunabre
Nunabre

Em 16 de Dezembro de 1770 (há 252 anos portanto), nasceu em Bona (Alemanha) o celebérrimo compositor musical “BEETHOVEN”, o qual viria a falecer (agora em Viena-Áustria), com 57 anos de idade. O também grande Artista – SCHUBERT, seu amigo, assistiu ao funeral, faleceu um ano após, ficando os dois amigos sepultados, um junto do outro, no cemitério de Viena.

Gigante entre gigantes Compositores, Beethoven é um nome que põe em sentido todos os compositores e admiradores da rainha das Artes, Música, também considerada a linguagem da alma…

Genial mas também sofredor pela perda de ouvido, drama que quase o levou ao suicídio, como chegou a afirmar: só morte me deteve: esvaziei a taça de amargo sofrimento; este transformar-se-á em Beleza dentro da própria alma. Devo-o a mim próprio, ao Género Humano, ao Todo Poderoso.

Preciso de escrever e mostrar Música para a glória eterna de Deus..

Admirando Napoleão como lutador pela glória, pensou dedicar-lhe a sua 3.º Sinfonia (Heroica); não o fez, porém, só porque Napoleão, cego pelo Poder, declarou-se Imperador…

Beethoven – um compositor cristão!? E porquê não!? A sua 9.ª Sinfonia é uma espécie de Hino à Alegria de Antever um Género Humano unido pelo Amor e não dividido por guerras e ódios…!

Parabéns ao imortal Beethoven como profeta do Amor! Sim, talvez por isso ele haja composto o Oratória “Cristo no Monte das oliveiras”…

Bem hajas, Beethoven! Deus te recompense por tanta Beleza que criaste dedicando-a ao DEUS DA BELEZA!!!

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.