A todos os que nos lêem, deixamos esta já nossa habitual mensagem de Natal – especialmente aos nossos assinantes, anunciantes, correspondentes e colaboradores –, com votos de que passem estes dias da quadra natalícia em espírito de plena confraternização com familiares e amigos, que gozem sobretudo de boa saúde e que o Ano Novo corresponda satisfatoriamente aos desejos de cada um.

Este semanário, na sua longa caminhada de 163 anos de ininterrupta publicação, não pode deixar de agradecer a todos os que com ele têm colaborado sob as mais diversas formas – felizmente mais do que as esperadas, especialmente nesta última década – sentindo-se, por essa razão, profundamente encorajado a encarar o futuro com o mesmo sentido de serviço em prol do progresso de Viana, dos vianenses e da região.
Pela vida deste periódico — ao sobreviver para além do tempo normal da vida humana, agora como decano dos jornais continentais —, passaram nomes ilustres da nossa imprensa, bem como, da história da Cidade, da sua região e, nos primórdios de sua vida, para além do país, regista também acontecimentos do estrangeiro.

Essa continuidade, presentemente dependente de outras circunstâncias, não se compadece infelizmente da sua respeitável idade. Como seria importante gozar dessa garantia, tendo alguém que se possa entregar, no respeito pelo seu estatuto editorial, na defesa dessa abnegada independência, garantida a sua sustentabilidade financeira, particularmente pela ajuda dos seus assinantes amigos, anunciantes, correspondente e colaboradores.
Esperamos que assim venha a acontecer.
A todos Festas alegres, com um Bom Natal e melhor Ano para 2019.

AGRADECIMENTO – Uma palavra de especial agradecimento à Fábrica da Igreja da Paróquia de Serreleis, na pessoa do Pe. Tiago Rodrigues, pela anuência na utilização da bela pintura do nascimento do Menino Jesus, um quadro de 1951 da autoria de Carolino Ramos, nosso saudoso amigo.