“O teu verdadeiro caminho”

Author picture

Todos gostaríamos de não ser confrontados com problemas que nos atormentem, e de viver tranquilamente, em paz com todos e connosco em primeiro lugar. Mas raramente a vida é feita de acordo com os nossos desejos e aspirações. Apesar de se poder considerar uma “verdade de La Palisse”, temos que estar preparados para o bom e o mau que na vida de cada um vão acontecendo. E suficientemente preparados para trilhar caminhos difíceis poucos estarão. Regra geral, quando as dificuldades acontecem, instala-se o desânimo e a falta de vontade para resistir, apesar de sabermos de muitos cuja resistência às adversidades se tornaram exemplos, figurando como incentivo à não desistência.

“O Teu Verdadeiro Caminho” de Vitor Cabral enquadra-se neste campo de “bom e mau tempo” porque o autor passou e que quer considerar assunto do passado. O Vitor, depois do mau tempo quer encontrar um tempo promissor, sem nuvens, antes com um límpido céu azul que o faça sentir-se um homem novo. Daí que tenha criado uma história na qual se revê e que passou a livro, objetivamente para se ajudar e apoiar outros que possam ser apanhados no turbilhão agreste do tempo que a todos pode acontecer; tal como aconteceu com ele, quando entendia que tudo lhe corria bem e que tinha todas as condições para se sentir bem, só que tal não acontecia. Irá com certeza acontecer agora, tal como acontece com os personagens do seu livro. Encontrará a sua área denominada “Butterfly Heaven, onde não faltarão as borboletas e o aromas das flores que circundam o passeio. Respirará bem fundo e sentirá a sensação da beleza da existência. O mesmo acontecerá a tantos que, momentaneamente desacreditados da vida, saberão encontrar o caminho próprio que lhes restituirá a serenidade e o real desejo de viver. “O teu verdadeiro caminho” não se destina só a quem vive com problemas, antes a todos os que, mesmo estando de bem com a vida, podem dar-lhe mais sentido e encanto

Vitor M. Cabral

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.