Que venha Agosto…

António Pimenta de Castro
António Pimenta de Castro

Depois de mais um ano de canseiras, de preocupações e de afastamento, quer físico devido à pandemia, quer psicológico pelos diversos afazeres do dia-a-dia, eis que se anuncia Agosto, tempo de descanso, de praia, das Feiras dos Livros, de ver os amigos e Viana do Castelo.

Bem sei que este ano vai ser semelhante ao ano passado, devido à continuação da terrífica pandemia, mas é sempre um tempo diferente dos outros meses do ano, em que “carregamos as baterias” para o ano seguinte, na esperança que seja melhor que os anteriores. É um tempo de mais Liberdade, de ler com mais frequência os livros que guardamos para serem lidos junto ao mar ou junto de uma paisagem linda, de ser pôr a “conversa em dia” com a família e os amigos, de visitarmos terras que muito gostamos ou que deveras desejamos conhecer, de petiscar com os amigos, enfim, de um mês sem o stress habitual. É, também, um mês de se fazer uma autoavaliação pessoal, de fazer planos, de projetar o futuro, nosso e da nossa família. È, ainda, um mês de festas, ainda que limitadas pelas regras da saúde, uma vez que ainda estamos em plena pandemia. As ruas, e o nosso coração, estão engalanados para a festa, há arcos decorativos, às noites acendem-se as luzes desses arcos, vemos pessoas amigas que nos iluminam o coração, recordamos o passado, projetamos o futuro. Isto também faz parte da festa das nossas vidas.

Que venha Agosto que, com todo o gosto lá estaremos para nos sentir-mos vivos. Um bom Agosto para o amigo leitor e sua família.

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.