Adam agitadas e revoltas as águas turvas de certas lagunas políticas, por causa da criação projectada do “Museu do Estado Novo”, em Santa Comba Dão!? Não querem que nasça! Pedem publicamente, em assinaturas pessoais, ao Governo, para que impeça, mesmo com aborto precoce, o parto natural do nascediço!? “VADE RETRO, SATANA”!!!

Aversão alérgica a um MUSEU!? Tantos e tão elogiados, por esse Mundo fora! Tantos e tão variados, no nosso querido PORTUGAL, nascido e crescido, há mais de 800 anos! Tantos “visitantes”, incentivados a, cada vez mais, passarem pelos Museus, com entrada livre ou paga!

Ah! É que qualquer MUSEU lembra “morada das Musas”, relicário de CULTURA, cátedra muda da VERDADE: OLHAR O PASSADO, sem o qual não há FUTURO nem PRESENTE…! Somente detesta a LUZ quem gosta de agir nas trevas…!

Mas então, que alergia-raivosa se apoderou dos anti-“Museu do Estado Novo”…? Confundir um ESTADO com um Estadista não parece fruto nem da CULTURA nem da VERDADE! O Sol não pode tapar-se com uma peneira, por mais subtil que seja! GRANDEZA ou PEQUENEZ, se reais, ninguém tente reduzi-las ao pó da inexistência! Seria tarefa inglória! Quem ama a VERDADE, nunca aceitará uma agulha-magnética desviante da Verdade! A INVEJA é cadela-raivosa mordente só no seu dono!

“MUSEU DO ESTADO NOVO”!? Venha ele, para que Atuais e Vindouros possam aprender ou recordar o BEM e o MAL constituintes, em grau variado, de toda e qualquer Pessoa humana…… O “Forte de Peniche” também deu origem a Museu, para memória do Bem e do Mal ligados à sua história! A HISTÓRIA de Portugal é relato de todos quantos amaram e serviram a Pátria tanto ou mais quanto a si mesmos e ao Bem-comum……

Verdades são Verdades indestrutíveis, mesmo dinamitando bustos, mudando nomes de Avenidas, rebatizando, abusiva e absurdamente, pontes antigas…

A bem da HISTÓRIA, da VERDADE e da CULTURA, eu digo “SIM” ao projectado “Museu do Estado Novo”, em Santa Comba Dão!!!