Mais um Natal de reencontro e saudação da humanidade cristã pelo nascimento de Jesus Cristo e seu ministério a caminho do terceiro milénio em prol da doutrina cristã por todo o mundo.
Mas, também de união familiar dos portugueses, muitos tiveram que emigrar por falta de trabalho na terra onde nasceram, ainda, de parcas e dignificantes condições de vida, obrigando à dispersão das famílias e pessoas na busca de melhores condições de vida, quebrando a união das famílias e dos amigos.

Por esta época, e também pela Páscoa, são muitos os que regressam às terras onde nasceram para o convívio familiar e confraternização, e, sobretudo, para a preservação dos sabores e dos costumes, especialmente da consagrada e tradicional culinária, nestes dias próprios da cristandade. Desde as alegorias ao Menino Jesus e/ou ao Pai Natal, na expectativa das oferendas trocadas, bastante apreciadas pelos mais novos, serem as desejadas.

A todos saudamos, no sentimento orgulhoso de nosso já reconhecido comportamento, a passarem umas festas alegres no seio dos seus familiares e amigos, e que tudo lhes corra pelo melhor, designadamente na viagem de regresso aos seus postos de trabalho.

Votos de Boas Festas, e que o ano de 2020 venha repor um pouco mais de igualdade, harmonia e de paz no mundo em que procuramos ter o direito de viver. Boa estada e boa viagem de regresso, são os votos d’AURORA para todos os que gostariam de viver e trabalhar com o mínimo de dignidade na sua Terra Natal.
De forma especial, saudámos os nossos assinantes, anunciantes, colaboradores e correspondentes e deixamos desejos de Boas Festas.

Agradecemos também, de uma forma global, uma vez que nos é impossível referir todos, os votos transmitidos, seja oralmente, em papel, ou como agora é mais comum, via digital. Ficamos muito sensibilizados por todo o carinho e apoio transmitidos nesses desejos de Boas Festas e de Bom Ano 2020. Sintam-se todos saudados e retribuídos com os mesmos sentimentos.

Publicamos, na nossa capa, um belo trabalho alusivo a esta quadra de Natal e passagem de Ano, em homenagem à memória do artista vianense ELDER CARVALHO.